Ajax4JSF e Portlets, quem sabe um dia?

Posted by – August 4, 2006

Andei fazendo uns testes do Ajax4JSF com Portlets apesar de ter feito algumas modificações no código do Ajax4JSF de nada adiantou, creio que precisa de uma união de esforços para que o AJAX de torne uma realidade em ambiente de portlets.
Um dos principais problemas encontrados é uma pequena incompatibilidade entre o ciclio de vida dos portlets e ciclo de vida do jsf, onde a fase de geração de resposta do servidor para o cliente (RENDER_RESPONSE) faz uso intenso da interface ServletResponse, porém como nosso framework está sendo executado embaixo de um portlet container vários erros surgem pois a interface PortletResponse é incompatível com a interface anteriormente citada.

Share

2 Comments on Ajax4JSF e Portlets, quem sabe um dia?

  1. Fábio says:

    Olá,

    Estou passando exatamente por este problema agora. Um ano depois… e aí? Alguma evolução? Você ainda continua apostando e investindo nessa área?

    []s

  2. rogerio says:

    Hoje em dia o meu foco em portlets reduziu um pouco, porém o pessoal do ajax4jsf tem conseguido fazer o framework funcionar no jboss portal e no liferay se não me engano, o suporte para jsf e ajax em ambiente de portlets está evoluindo cada vez mais rápido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>